Dom Pedro fala sobre equilíbrio em missa de abertura do ano acadêmico

Para abençoar o início do ano letivo uma missa foi celebrada na Faculdade Católica, no sábado, 27. Presidida por Dom Pedro Brito Guimarães, arcebispo Metropolitano de Palmas, a cerimônia contou com a presença de representantes de várias entidades educacionais.

Durante a homilia, o Arcebispo falou sobre o ano que inicia-se. "O ano de 2018 será de muitas movimentações no país, sendo o ano do Laicato, com o tema “Cristãos leigos e leigas comprometidos com a Evangelização”, e o lema “Sal da Terra e Luz do Mundo”. A educação é a base para uma sociedade organizada democrática, igualitária, fraterna, e neste ano haverá uma iluminação muito importante para o desenvolvimento responsável", destacou.

Ao falar sobre sua caminhada, Dom Pedro cita a parábola da videira presente no evangelho, em que Jesus apresenta seus filhos como ramificações. “Somos uma unidade e precisamos ter equilíbrio. Este ano completarei 64 anos de idade, no dia de ontem completei 32 anos de sacerdócio, e em metade desse tempo, 16 anos, atuo como bispo. A mensagem que ganho com o ministério é de equilíbrio, precisamos conciliar a saúde, educação e vida cristã. O equilíbrio de Deus mantém as ramificações, que somos nós”, afirmou.

Segundo Dom Pedro, os formadores precisam buscar a benção de Deus para levar a educação e traduzir tantos acontecimentos em mensagem de responsabilidade e comunhão, para que turbulências da atualidade não impeçam o aprendizado.