Dom Pedro lança ano jubilar em comemoração aos 25 anos da Arquidiocese de Palmas

O ano de 2021, na Arquidiocese de Palmas, será um grande hino de louvor: Louvado Sejas! É o Jubileu dos seus 25 anos. Durante a Missa da solenidade de Nossa Senhora Mãe de Deus e dia Mundial da Paz celebrada neste dia 01 de janeiro na Catedral, o Arcebispo Metropolitano de Palmas Dom Pedro Brito Guimarães fez o lançamento do Jubileu que tem como tema “Igreja de Palmas, 25 anos”, e lema “E Deus visitou seu povo”.

O decreto foi lido pelo pároco da Catedral, padre Eduardo Zanom e as ações jubilares serão iniciadas no mês de março. O calendário e cronograma das atividades em virtude de ano jubilar estão disponíveis no site da Arquidiocese de Palmas.

Durante a homilia, Dom Pedro apresentou janelas da liturgia do dia, sendo, a importância da benção, “abençoar significa reservar para Deus”, disse o Arcebispo. O envio do filho de Deus ao mundo assumindo a natureza humana, nascido de uma mulher; e o significado do presépio, “Jesus nasceu exposto aos animais e às condições insalubres de uma gruta que significa o seio da terra”.

O Arcebispo concluiu sugerindo que os fiéis façam neste novo ano, ações ligadas a dimensão espiritual, a preservação da saúde e a economia doméstica, sempre focando o bem estar de todos.

Confira os documentos em anexo:

10_Calendário_do_Jubileu_e_da_Visita_da_Capela_do_Espírito_Santo

11_Decreto_de_proclamação_do_jubileu