Dom Pedro participa do 4º Congresso Missionário Nacional

O Arcebispo Metropolitano de Palmas Dom Pedro Brito Guimarães participou do 4º Congresso Missionário Nacional, que ocorreu em Recife, de 07 a 10 de setembro.

Oficinas, palestras, conferências, estudos de aspectos importantes para a vida missionária, oração e o lançamento da Campanha Missionária 2017 foram realizados durante o evento que foi dividido em momentos sendo o Encontro, o Contemplar e Discernir e o Compromisso.

Com o tema "A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída", o Congresso é uma realização das Pontifícias Obras Missionárias em parceria com o Conselho Missionário Nacional e a arquidiocese de Olinda e Recife.

Conforme os organizadores do evento, seu objetivo geral é impulsionar as Igrejas no Brasil para um dinamismo de saída e caminhar juntos no testemunho da alegria do Evangelho, da comunhão e do profetismo, no compromisso com “as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos homens e mulheres de hoje, sobretudo dos pobres e de todos aqueles que sofrem” (GS 1).

Para Dom Pedro o evento foi de muito companheirismo, muitas orações, animação e muita alegria. "Falamos muito de Jesus, ele é a fonte da missão. E que a ciência e a consciência crescem mais pelas perguntas do que pelas respostas, o sentimento presente era de total comunhão, uma porta de entrada e de saída".