Dom Pedro realiza visita pastoral missionária às comunidades rurais

O Arcebispo metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, realizou nos dias 16 a 22 de julho, mais uma Visita Pastoral Missionária. Desta vez, o destino principal foram as comunidades rurais, tendo sido visitadas 17 comunidades ao total, 15 rurais e 2 urbanas.

Nestes 7 dias de missão, num trajeto de 1194km, Dom Pedro visitou as comunidades Terra Dura, Canjarana, Egito, Mansinha, São Júlio, Três Pedras, Chinelo, Prata, Sítio Novo, Brejão, Água Fria, Riachão, Cuia de Mel, Chifre Fino, Brejo Fundo, Córrego da Mata e Comunidades Urbanas Santa Inês e Matriz. Na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Rio Sono, o arcebispo pôde contar com a presença do pároco Pe. Dionísio e das Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo, Cecília e Ilma, para momentos de conversa, de formação e celebração.

Segundo Dom Pedro, a experiência foi muito rica e positiva para si, para o padre e para o povo das comunidades e setores visitados. ‘Muita terra para pouca gente. De fato, este povo está, literalmente, distante de nós. Mas, parafraseando o poeta: “O missionário tem que ir aonde o povo está”. Anunciei a este povo que Jesus se compadece dele como se compadeceu das “ovelhas sem pastor”. Realizei um dos meus maiores sonhos missionários.’ Declarou.