Dom Pedro reune-se com lideranças da Arquidiocese

Na manhã do dia 18 de dezembro, sábado, cerca de 100 líderes da Arquidiocese de Palmas estiveram presentes no auditório do Colégio Marista para ouvirem os primeiros direcionamentos do novo arcebispo, Dom Pedro Brito Guimarães.

Entre os presentes, havia padres, diáconos, religiosas, seminaristas, membros de comunidades de vida, representantes das pastorais e movimentos.

Dom Pedro, de forma didática e simples, falou sobre os quatro olhares que a Igreja tem: o olhar para cima (para Deus – dimensão de mistério da Igreja), o olhar para baixo (para o homem – dimensão social), o olhar para dentro (para si mesma – dimensão de comunhão e unidade) e o olhar para fora (para os outros – dimensão missionária). Em seguida, o arcebispo pediu que os presentes discutissem entre si sobre como a Igreja de Palmas estava vivendo estes quatro olhares.

Após a discussão, várias pessoas tiveram a oportunidade de falar. "Dom Alberto nos ensinou muito bem a olhar para cima. A Igreja de Palmas tem espiritualidade, sabe rezar. Também olhamos para baixo, temos vários serviços sociais. Mas nos falta olhar para dentro, nos falta comunhão e unidade", disse o diácono Lenício Nascimento, cuja reflexão repetida por diversas outras pessoas.

Esse foi o segundo encontro de Dom Pedro com um grupo específico. O primeiro foi na tarde do dia 17, com a imprensa da Capital.