Dom Queiroz é o novo Bispo da Prelazia de Cristalândia no Tocantins.

Aconteceu no sábado(4), na Catedral Nossa Sra do Perpétuo Socorro, em Cristalândia, 139 km de Palmas, a ordenação e posse do Monsenhor Wellington de Queiroz Vieira, como Bispo da Prelazia de Cristalândia.

Dom Queiroz nasceu em 11 de julho de 1968 em Tocantinópolis, ao norte do Estado.

Licenciado em Filosofia no Seminário Arquidiocesano Nossa Sra. de Fátima, em Brasília, estudou Teologia no Seminário Arquidiocesano São José, no Rio de Janeiro. Foi ordenado em 8 de dezembro de 1996, foi diretor da Escola São Miguel Arcanjo, em Xambioá; pároco de São Paulo Apóstolo, em Araguaína; Juiz Auditor da Camara Eclesiástica da Diocese de Tocantinópolis.

Como ordenantes estiveram celebrando: o Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, o Bispo Diocesano de Tocantinópolis, Dom Giovane Pereira de Melo; e Dom Miguel Angelo Freitas Melo, Bispo Diocesano de Oliveira (MG) .

O evento contou com a presença de vários fiéis que fazem parte de regiões atendidas pela Prelazia.