Duas novas canções de Pedro

A pedido do setor de música da CNBB, acabamos de compor – eu e o meu parceiro, padre Wallison Rodrigues, da diocese de São Luís do Montes Belos – duas canções para fazer parte do CD da Quaresma e da Campanha da Fraternidade de 2020. Não temos certeza absoluta de que serão aceitas e escolhidas.
A canção denominado de “O grão de Trigo” tem como fonte de inspiração o evangelho do mesmo nome, é para ser cantada na apresentação das oferendas. E a canção “À beira do Poço”, com base no evangelho da samaritana, é para ser cantada no momento da comunhão. São canções simples, bonitas, orantes, celebrativas, empenhativas e liturgicamente corretas para se cantar a liturgia e não na liturgia.

Às vezes, nas escolhas dos repertórios musicais nas nossas celebrações, prevalecem um único estilo musical que, por maior e melhor que seja, não esgota a milenar riqueza litúrgico-musical da nossa Igreja.
São canções que fazem ressonância às Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja e ao Sínodo para a Pan-Amazônica.
Acompanham as partituras, com as notas e os acordes, para quem toca de ouvido, as gravações caseiras e didáticas.
Quem assim desejar pode baixá-las e usá-las nas celebrações litúrgicas e em outros eventos e momentos. Confira todas as músicas pelo link: https://arquidiocesedepalmas.org.br/musicas

Faça, portanto, bom uso.

Dom Pedro Brito Guimarães