Durante visita Pastoral comunidade homenageou o Arcebispo de Palmas relatando sua trajetória

O Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães participou da visita pastoral missionária na Paróquia Jesus Bom Pastor, que aconteceu de 15 a 18 deste mês.

Durante a programação e agenda de visitas, Dom Pedro passou por três escolas e pelas comunidades pertencentes à Paróquia, em todos os lugares foi acolhido com muito carinho pelos participantes, que se dedicaram a recepcioná-lo. Além disso, ao final de cada visita confraternizaram e compartilharam o lanche e almoço de encerramento.

A comunidade São Lucas da quadra 607 Norte inovou na criatividade e fez uma bela homenagem ao Bispo, o jovem Gabriel Alves caracterizou-se e contou um pouco sobre a trajetória de Dom Pedro.

O Pároco Sebastião Bezerra ressalta que foi um momento muito gratificante, e compara a felicidade de acolher Dom Pedro com a felicidade de João Batista no ventre de sua mãe. “No evangelho da Assunção, Maria visita sua prima Isabel enchendo-a da graça do Espírito Santo, e fazendo João Batista pular de alegria no ventre de sua mãe. A visita de Dom Pedro teve essa mesma natureza, encheu a Paróquia da força do Espírito Santo, e a Igreja, assim como João Batista pulou de alegria e está jubilosa. Esta visita foi um dos melhores acontecimentos para a nossa Paróquia nesses últimos anos”, contou o Padre.

Além disso, o Padre contou que escolheu duas frases para todas as comunidades utilizarem durante a acolhida, são elas: “Bendito aquele que vem em nome do Senhor” e “Como são belos os pés do mensageiro”. Confira o vídeo produzido pela Paróquia para registrar os momentos da visita.