EM 57ª ASSEMBLEIA GERAL, DOM PEDRO É ELEITO NOVO PRESIDENTE DO REGIONAL NORTE 3

Durante a 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ocorrida entre os dias 1º e 10 de maio, o arcebispo metropolitano de Palmas, dom Pedro Brito Guimarães foi eleito o novo presidente do Regional Norte 3, para o quadriênio 2019/2022.

Além de dom Pedro, foram eleitos os novos representantes do Regional Norte 3, sendo o vice-presidente Dom Dominique Marie Jean Denis You, bispo de Conceição do Araguaia (PA) e Secretário Dom Wellington de Queiroz Vieira, bispo de Prelazia de Cristalândia (TO)

Para o novo presidente, a missão de um Regional não é ser uma super diocese, interferindo na caminhada pastoral dos irmãos bispos e de suas dioceses, mas de ser o guardião da aplicação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora das Igrejas participares do Tocantins e de partes dos Estados do Mato Grosso e do Pará. “Assumo a presidência do Regional Norte 3 cheio de paixão e de coragem. Muito já foi feito e faremos apenas este muito mais. O caminho está aberto. As luzes estão acesas. A esperança está nas ruas, nas praças, nas casas e nos corações”, declarou o arcebispo de Palmas.

Na AG também aconteceu a eleição da nova presidência e presidentes das Comissões Episcopais e dos 18 Regionais da CNBB. O Regionais tem a missão de fomentar uma sólida comunhão entre os bispos que a compõem um determinado conjunto de dioceses e arquidioceses, na riqueza de sua diversidade, e promover sempre comunhão e uma maior participação na Conferência.