Arquidiocese de Palmas

Emoção marca solenidade de recolocação da imagem de Nossa Senhora de Fátima

Com a presença maciça dos católicos de Palmas, aconteceu nessa sexta-feira, 13, uma programação que contemplou a recolocação da imagem de Nossa Senhora de Fátima na praça. 

No início do ano, a comunidade católica foi surpreendida com um ato de vandalismo ocorrido com a imagem da Santa que teve suas mãos serradas, entre outras depredações. Desde então, o Santuário iniciou uma campanha de benfeitoria para recuperação da imagem, a qual os paroquianos abraçaram tornando possível a conclusão da obra. Para a recolocação, o Santuário contou com o apoio da empresa JRC Engenharia que doou o monumento, uma réplica do monumento de Portugal.

Iniciada com a oração do Terço às 18h, a programação contou com o ato de recolocação oficial às 19h, Missa às 19h30 e homenagem à Nossa Senhora a partir das 21h, sob a coordenação do padre Josinaldo Filomeno e pastorais. Durante a homilia, Dom Pedro Brito Guimarães falou que o monumento não vem para afrontar outras religiões, mas para reforçar a fé católica.

Cerca de 500 pessoas acompanharam a solenidade que foi marcada por lágrimas e emoção. Tudo isso devido ao respeito e representatividade da pessoa de Nossa Senhora, que é sinal de amor e obediência.

 

Foto: Jéssica Barbosa de Souza

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X