Encontro Ampliado de Pastoral reúne 200 lideranças

No dia 19 de fevereiro, cerca de 200 lideranças leigas e 40 membros do clero da Arquidiocese de Palmas estiveram reunidas no Colégio Marista para elencar as prioriades para este ano pastoral de 2011. Foi o 1º Encontro Anual do Conselho Ampliado Arquidiocesano de Pastoral.

A reunião foi iniciada com a reza do Ofício Divino das Comunidades. Após, Dom Pedro Brito fez uma explanação sobre os quatro olhares da Igreja: para cima (mistério, Deus), para baixo (realidade, homem), para dentro (comunhão, Igreja), para fora (missão, os que não creem). A partir dessa formação, toda a assembleia foi dividida em quatro grupos de trabalho, cada um se debruçando sobre um dos olhares.

Ao final, a assembleia decidiu priorizar o olhar sobre a REALIDADE neste ano de 2011. Dom Pedro ainda anunciou que, em julho de 2012, a Arquidiocese de Palmas sediará o Congresso Missionário Nacional.