Encontro Arquidiocesano de Acólitos e Coroinhas reuniu centenas de crianças e jovens

Neste sábado (15), cerca de 300 coroinhas e acólitos da Arquidiocese de Palmas se reuniram para participar de uma tarde formativa, na Paróquia Santa Rita de Cássia. Este ano, o encontro está na sexta edição e teve como tema “Minha juventude será o melhor refúgio para Eucaristia”, frase atribuída a São Tarcísio, padroeiro dos Coroinhas.

Depois do acolhimento de todos que chegavam para participar, foi o momento da Santa Missa celebrada por Dom Pedro Brito Guimarães, Arcebispo de Palmas. Durante toda a Celebração, ele reforçou a importância da missão daqueles que servem no Altar e o quanto isso prepara para a vida e discernimento vocacional. “Este encontro deve ser um momento formativo e unitivo para a crescimento de cada um. Ser um coroinha, ser um acólito é algo que marcará para sempre e alegra o coração dos pais, dos padres e de toda a Igreja. (…) Eu gosto muito de vocês (…) e rezo pela perseverança de vocês, pela santidade e pela vocação que hoje vocês vivem.”, explicou Dom Pedro. Após a Santa Missa, os participantes se dividiram em grupos para estudarem sobre a temática e partilharem as experiências.