Encontro de Casais com Cristo é implantado na Paróquia Santo Antônio

Nos dias 20, 21 e 22 de maio, aconteceu a 1ª etapa do Encontro de Casais com Cristo (ECC), da Paróquia Santo Antônio – Jardim Aureny III, que nesse início de caminhada, é apadrinhada pela Paróquia São Cristovão. O encontro foi composto por 26 casais da Paróquia Santo Antônio e casais de outras Paróquias.

O ECC tem o objetivo de despertar os casais que estão acomodados, em relação às atividades da igreja, incentivando-os a participarem das pastorais e movimentos paroquiais. “O ECC não é uma pastoral, nem um movimento, é uma escola que nos permite aprofundarmos mais na vida familiar, paroquial e social.”, acrescenta Vera Lúcia de Sousa, incentivadora da implantação do ECC na Paróquia.

Os primeiros casais da Matriz a participarem do ECC foram Fábio Ribeiro e Vilma Soares; e Raimundo Nonato e Vera Lúcia. Raimundo coloca que “a iniciativa partiu do Padre Mariano que cedeu duas fichas do encontro, que aconteceria na Paróquia São Cristovão, aos dois casais”. Com o tempo e com o apoio de Padre Paulo, pároco da Matriz Santo Antônio, o casal Raimundo e Vera sentiu a necessidade da implantação na Paróquia.

As expectativas que surgem baseadas nesse belo trabalho são o fortalecimento das famílias da Matriz e Comunidades, além do engajamento dos mesmos nas atividades da igreja, para que os casais vivam mais a eucaristia e o estudo da palavra de Deus, encontrando harmonia na vida familiar e espiritual.

A Paróquia já contou com a participação de 29 casais que vivenciaram esse encontro com Cristo, o casal Almir e Dinalva, participante do último encontro realizado, expõe que o relacionamento mudou, a forma de ver a família não é a mesma e que é gratificante transmitir esse sentimento para os outros. “A vida depois do ECC fica 100% melhor, estávamos longe da igreja e sentimos um despertar em relação a isso”.