Encontro de formação para agentes missionários é realizado em Palmas

Com temas como a História e Carisma da Infância e Adolescência Missionária (IAM), passos para a implantação de grupos da IAM, metodologia das quatro áreas integradas, psicopedagogia das idades, espiritualidade missionária, entres outros, cerca de 35 pessoas participaram de 05 à 07 de abril, em Palmas, do Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária ? Efaiam, coordenado pelo Comidi ? Conselho Missionário Diocesano.

O encontro teve como objetivo preparar pessoas voluntárias para serem fundadores e assessores de grupos da IAM em suas paróquias, um trabalho missionário que dissemina a palavra e os ensinamentos de Jesus Cristo. O encontro contou também com representantes das dioceses de Miracema do Tocantins e Porto Nacional.

De Colinas do Tocantins (diocese de Miracema), Marta Babosa Pinto soube do evento em sua paróquia e veio conferir a programação. “Achei muito interessante, adorei as palestras, aprendi bastante”, destacou Marta que contou estar iniciando seus trabalhos na IAM em seu município. “Vou fazer de tudo para dar o melhor do que aprendi aqui”, ressalta a voluntária.

Integrante de um grupo de IAM na Capital, Adrielly Rodrigues dos Santos, 12 anos, disse que notou mudança em seu comportamento ao participar do grupo, que tem reuniões semanais. “Aprendi a ficar mais solidária com as pessoas, a fazer mais missões e a seguir o caminho de Deus. Antes eu não lia a Bíblia todos os dias, agora eu leio todos os dias em casa. Todo mundo da rua onde eu moro participa do grupo, porque eu já chamei”, ressalta.

A coordenadora diocesana e estadual da IAM, Irmã Jacira Guimarães Pereira destaca que outro encontro de formação está previsto para outubro deste ano com a assessoria das pontifícias obras Missionária. “Formação missionária é sempre importante para nos alertar a olhar as necessidades dos outros, porque nós temos a tendência de pensar e nos preocupar com a gente mesmo, então essa formação vem nos alertar para que olhemos para o outro, que sejamos mais solidário”, ressalta a coordenadora, explicando que este encontro foi de iniciação e que aprofundamentos sobre a temática deverão ocorrer.

Interessados em participar de atividades missionárias, podem entrar em contato com a Irmã Jacira Guimarães, pelos fones 8472-9727 / 8112-7607 / 9290-8166.