Encontro de jovens da Região São João é realizado em junho

A 1º edição do “Chama Eucarística” reuniu cerca de 200 jovens na noite de sábado (15), na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Taquaralto). Com o tema “Isto é o Meu Corpo” ( Lc 2,19), o evento foi repleto de momentos de animação, louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento. A programação foi organizada pela Comissão da Juventude Arquidiocesana.

A pregação ficou por conta de João Filho, coordenador do Ministério Jovem do RCC, sobre o temática do encontro. Para muitos jovens, o evento foi o momento de encontro com Cristo, de reavivar a fé e de se encontrar. “O Chama Eucarística foi, mais uma vez, um momento de encontro com meu Jesus! Foi onde Ele, através de pessoas, me mostrou que se quero ser verdadeiramente dEle, devo ter a Eucaristia como razão do meu viver, como centro da minha vida, como minha auto-estrada para o Céu.”, como explicou a Sara Mitzi, integrante do grupo de Jovens JUCAP.

Além de momentos formativos e de oração, o “Chama Eucarística” proporcionou que os jovens se conhecessem e viverem a alegria de ser jovem católico, como explicou a Maria Clara, integrante do grupo de Jovens BERIT: “O evento Chama Eucarística proporcionou momentos muito importantes para aprofundarmos nosso entendimento sobre a eucarística. Desde a acolhida com músicas e um caminho de velas, onde cada pessoa pôde sentir-se bem-vinda e esperada, até a adoração que nos aproximou mais de Jesus eucarístico, foram momentos emocionantes e de grande crescimento espiritual.”