Encontrão da Infância e Adolescência Missionária

A Arquidiocese de Palmas realizou neste sábado (18), o Encontrão da Infância e Adolescência Missionária, no Parque Cesamar, para celebrar os 181 anos da Obra e a 12ª Jornada Nacional da IAM. Em Palmas, a IAM está presente na Paróquias Santo Antônio, Paróquia São Francisco de Assis e Área Pastoral São José de Anchieta e todos marcaram presença no evento. A programação em homenagem ao aniversário da Obra continuará até o fim de mês com as celebrações das Consagrações das crianças e adolescentes nas obras da IAM.

Pela manhã de sábado, todos participaram de um piquenique que contou com a participação de Dom Pedro Brito Guimarães, arcebispo de Palmas. Depois, os missionários também viveram um momento de partilha com o Padre Pedro Henrique, que já foi membro da IAM, sobre missão e vocação, além de explicar sobre a temática da Jornada deste ano: “IAM: com a força do Espírito, testemunhas de Cristo” e o lema “Ide, convidai a todos para o banquete” (Mc 22, 9). A partilha continuou com a Irmã Jacira, uma das responsáveis de trazer a missão da IAM e iniciar na Arquidiocese. O encontro continuou prosseguiu com apresentações culturais feita pelos próprios missionários, atividades de evangelização e oração.

Consagração de novos missionários

No domingo (19), as crianças e adolescentes da IAM do grupo São José Anchieta, da Área Pastoral de mesmo nome, se consagraram oficialmente a missão e compromissos da Infância e Adolescência Missionária.  Foram 20 crianças e adolescentes e 5 assessores que receberam a cruz missionária após um ano de vivência da missão.

Devido a celebração da Jornada Nacional, também foi realizada a apresentação do Cofrinho Missionário para os missionários, lembrando de forma concreta a solidariedade assumida com as crianças e adolescentes do mundo. A cada ano é escolhido um continente para serem enviadas as doações, colaborando com projetos sociais, de educação infantil e catequese nas dioceses que mais necessitam.

 

 

 

 

 

 

 

Posts Relacionados