Encontro Nacional dos Assessores da Pastoral da Juventude

De 22 a 25 de Setembro de 2022 a Pastoral da Juventude do Norte 3 e a CNBB do Norte 3 acolheu na Arquidiocese de Palmas o Encontro Nacional dos Assessores da Pastoral da Juventude, encontro este que aconteceu de forma hibrida e que faz parte do caminho jubilar que em 2023 celebra os 50 anos da Pastoral da Juventude.
Estiveram presentes a Comissão Nacional de Assessores (Pe. Atenágoras, Luis, Marcos Dantas, Jassiara e Roberta) e a Secretária Nacional da Pastoral da Juventude (Michelle).

Com o tema “Com Maria Acompanhar as Juventudes” e Iluminação biblica “Fazei tudo o que ele vos disser” (Jo 2,5) os/as Assessores da PJ de todo Brasil, refletiram o ministério da assessoria, no acompanhamento a juventude, no qual houve uma participação de cerca de 70 Assessores dos 19 regionais da CNBB. Tivemos também um encontro com os Assessores do Regional Norte 3.

A Pastoral da Juventude do Norte 3 agradece pelo apoio e ajuda a CNBB do Norte 3 na pessoa de Dom Pedro, Pe. Heldeir, Istélia, a nosso bispo referencial da Juventude Dom Adriano e a PJ da Arquidiocese de Palmas. Agradecemos também aos demais bispos, pastorais e organismos de nossa igreja, que estiveram em sintonia com este encontro.

Texto e fotos: pastoral da juventude

Programa Hora da Ave Maria

Segunda