Encontro Regional de Presbíteros acontece em Palmas

De 26 a 29 de agosto, 115 sacerdotes das dioceses dos Regionais Centro Oeste e Norte 3 reuniram-se em Palmas-TO para o Encontro Regional de Presbíteros, que teve como tema “Presbítero: homem de fé, esperança e caridade”.

Assessorado por padre François Costa, da diocese de Anápolis-GO, e por Dom Pedro Brito Guimarães, arcebispo de Palmas e presidente da comissão episcopal para os Ministérios Ordenados da CNBB, o evento foi marcado por uma profunda comunhão e fraternidade entre os presentes.

Na programação, houve palestras, celebrações, passeio, oração e troca de experiências. “Todos os momentos foram significativos, mas principalmente as celebrações eucarísticas, nas quais pudemos vivenciar concretamente o tema do nosso encontro”, afirmou padre Tomé Lió, da diocese de Tocantinópolis.

Comissão Regional de Presbíteros

Instalado no último 07 de agosto, o Regional Norte 3 ainda não contava com uma Comissão Regional de Presbíteros (CRP) própria. Ao final do Encontro, os 36 presbíteros do Norte 3 que estavam presentes elegeram sua diretoria: padre João Agostinho, da arquidiocese de Palmas (presidente); padre Eder Carlos, da diocese de Tocantinópolis (vice-presidente); padre João Paulo, da diocese de Miracema (secretário); e padre José Marcos, da prelazia de Cristalândia (tesoureiro).

Para o novo presidente, a missão é continuidade: “A CRP do Norte 3 vai dar continuidade ao que já vinha sendo feito pelo Regional Centro Oeste, valorizando os projetos existentes, principalmente a questão formativa”, disse padre João Agostinho.

Em 2014, acontecerá de 18 a 21 de agosto o 1º Encontro Regional de Presbíteros do Norte 3, em local ainda a definir.

Veja mais fotos no facebook do Regional Norte 3: Encontro Regional de Presbíteros