Em comemoração ao Jubileu de Prata de 25 anos da Arquidiocese de Palmas, foi criada a Escola Arquidiocese de Formação (EAF), com objetivo de oferecer uma formação completa para os fiéis da Igreja, como um curso livre, na modalidade de Ensino à Distância (EAD).

As aulas terão início em fevereiro, sendo ofertadas 10 cursos de 30 horas cada um, com conteúdo catequético-pastoral-teológico, que se estende até novembro de 2021. O aluno poderá inscrever-se em qualquer um dos cursos e realiza-lo conforme forem ofertados.

As inscrições poderão ser realizadas pelo site da Arquidiocese de Palmas (www.arquidiocesedepalmas.org.br) a partir do dia 1 de fevereiro de 2021, através do link de acesso para a inserção dos dados do aluno e o pagamento dos cursos desejados, com investimento de R$ 10,00 (dez reais) por curso. O aluno receberá no e-mail cadastrado as chaves de acesso à plataforma online, onde terá acesso às videoaulas e material de apoio, bem como à atividade avaliativa que garantirá a conclusão de cada curso.

Para mais informações, pode-se ligar para a Cúria Metropolitana em horário comercial (63) 3214-8400 ou (63) 98463-4159 e falar com a Sra. Lusicleide.

Confira abaixo a lista com os cursos:

1) Introdução à Teologia (fevereiro) – Professor: Padre Márcio Ferdinando Gonçalves.
2) Introdução à Bíblia (março) – Professor: Padre MSc. Luciano Zilli.
3) Liturgia (abril) – Professor: Padre MSc. João Paulo Veloso.
4) Mariologia (maio) – Professor: Padre Márcio Ferdinando Gonçalves.
5) Cristologia (junho) – Professor: Padre MSc. Waldeon Reis
6) Os 10 Mandamentos (julho) – Professor: Padre MSc. Eduardo Zanom.
7) Eclesiologia (agosto) – Professor: Padre Helton Ribeiro.
8) Sacramentos (setembro) – Professor: Padre MSc. João Paulo Veloso.
9) Doutrina Social da Igreja (outubro) – Professor: Padre Carlos Adriano Fernandes.
10) Atualidades Pastorais (novembro) – Professor: Padre Dr. Fábio Gleiser.

2 Comentários para “Escola Arquidiocesana de Formação é a primeira ação para o Jubileu de Prata com início em fevereiro”

1. Josemar Barbosa Soares disse:

Paz e bem, bom dia… Muito boa iniciativa, oportunidade de conhecermos mais a nossa igreja. Qual a duração dos cursos?