Estações Quaresmais são realizadas em Palmas

Quaresma é tempo de penitência, conversão, sacrifício, jejum, oração, caridade e de escuta atenta à Palavra de Deus. Dentro deste espírito quaresmal, o arcebispo Dom Pedro Brito Guimarães decidiu visitar missionariamente as 36 Paróquias da Arquidiocese de Palmas, para ajudar os fieis na preparação para a celebração da Páscoa da Ressurreição de Jesus Cristo.

Estas visitas, que se iniciaram na sexta-feira, dia 11, e terminarão no dia 22 de abril, são chamadas de Estações Quaresmais, com tema: “Palmas aos pés da cruz”, e o lema: “Quem quiser ser meu discípulo, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz, cada dia, e siga-me” (Lc 9,23). Há a possibilidade de se obter Indulgência Plenária durante cada Estação Quaresmal.

Nas visitas, cada paróquia terá uma programação específica, que pode incluir caminhada, procissão, romaria, via-sacra, missa, celebração penitencial ou outro momento de oração, Lucernário, encenação da paixão de Jesus, Ofício Divino das Comunidades, visita a hospital, asilo, abrigo, cadeia, entre outras atividades.

Campanha da Fraternidade

A primeira Estação Quaresmal foi no Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto, na sexta-feira, 11. Na ocasião, aconteceu a abertura da Campanha da Fraternidade 2011, cujo tema é Fraternidade e a Vida no Planeta. Também foi lançado o Projeto Padrinho/Madrinha da Campanha da Fraternidade 2011, no qual as pessoas podem se engajar concretamente nas ações de preservação do meio ambiente

Confira toda a programação das Estações Quaresmais e as informações do Projeto Padrinho/Madrinha da CF 2011 clicando nos links abaixo.