Expressões missionárias da Arquidiocese abrem Semana Missionária

Foi aberta oficialmente a Semana Missionária da Arquidiocese de Palmas, evento em preparação para o 3º Congresso Missionário Nacional (CMN), que será sediado em Palmas, entre os dias 12 a 15 de julho deste ano. Estiveram presentes sacerdotes, religiosos e membros de comunidades de vida, crianças da Infância Missionária, além de jovens da Juventude Missionária e todo povo de Deus, para participar deste momento. O evento aconteceu na Paróquia Santo Antonio (110 Sul), no dia 22 de junho.

Foi uma celebração espontânea onde através da leitura do Evangelho, seguido de uma belíssima reflexão feita por nosso arcebispo sobre o caráter missionário do anúncio de Jesus, fomos levados a oração e contemplação da beleza da missão na vida da Igreja, através do testemunho de missionariedade de dom Pedro.

Em entrevista ao nosso site, Pe. Fábio Gleiser, Coordenador arquidiocesano do CMN, ressaltou que “a grande expectativa que trazemos como arquidiocese, é a graça da experiência de ser Igreja, de receber tantos irmãos, nos levando a perceber a beleza de nossa dimensão de família eclesial, seja através do acolhimento fraterno, da experiência de serviço e das diversas instâncias sociais que tem se disponibilizado a ajudar este grande evento. Que nós aprendamos e possamos dar exemplo de missionariedade. É tempo de contemplar a Deus e olhar para as pessoas com a responsabilidade de fazer do mundo um pedaço do céu”.

Ao fim da celebração, todo o povo de Deus recebeu a benção com um canto que traduz o sentimento dos missionários e missionárias presentes nesta noite: “Vai em frente missionário (…) o Espírito de Deus, é quem ilumina a caminhada.”

Veja mais fotos do evento no facebook da Arquidiocese: Abertura da Semana Missionária.