Festa dos Estados leva mensagem de união ao público

A Festa dos Estados, realizada pela Arquidiocese de Palmas para celebrar seu dia Diocesano, reuniu centenas de pessoas na Praça dos Girassóis neste sábado, 12.

Trata-se de um evento que ressalta a multiculturalidade existente na Arquidiocese de Palmas, que possui integrantes oriundos de diversos lugares do país .

Iniciada com momento de oração e reflexão, Dom Pedro Brito Guimarães usou o Salmo 133 para ressaltar a importância da união entre as pessoas.

"A união é como o orvalho que prepara as pessoas, a sociedade e a igreja para frutificarem em boas obras modificando o mundo tornando-o um lugar agradável e cheio de amor, paz e alegria para vivermos juntos como irmãos e como irmãs. O orvalho é a palavra de Deus no coração dos seres humanos ela tem o poder de transformar e produzir frutos abençoados e abençoadores, o salmista faz referência a essa união fraterna como viver em união, diferente de estar juntos unidos ou reunidos", disse o Arcebispo.

A festa contou com apresentações culturais de pessoas que representavam as regiões Norte, Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul do país, as quais foram contempladas também com barracas e comidas típicas. Houve a entrada das bandeiras e orações por cada estado da Confederação.

O público pôde vibrar com as apresentações das Comunidades Sementes do Verbo e Shalon, os cantores Remilvan Milhomem e Genésio Tocantins, de integrantes do Centro de Tradições Gaúchas, do baião de Luiz Gonzaga, e também, da Campeã do Arraiá 2017, a quadrilha Amor Caipira.

Confira as fotos do evento: https://goo.gl/MZzSyh