Festejos de São José são iniciados com carreata

Acompanhados de uma grande chuva, cerca de 200 fieis acordaram bem cedo para participaram às 6h da manhã, do último domingo (09) de uma alvorada, dando inicio às comemorações dos festejos de São José, padroeiro da capital Palmas. A carreata partiu da Comunidade Nossa Senhora do Rosário, local de acolhimento e concentração, levando a imagem peregrina de São José, com destino ao salão paroquial.

Já no salão da paróquia, a imagem foi recebida com grande festa, acompanha da banda da polícia militar, que entoou bonitos hinos em louvor a nosso Pai, maior Jesus Cristo e de orações específicas em honra a São José. Em seguida todos foram convidados a participarem da Santa Missa, na sede da paróquia, finalizando o evento com um café comunitário.

De acordo com Pároco José Renilton Lima da Paixão, que buscou uma forma diferenciada para realizar os festejos de São José em 2014, a ideia é promover uma maior integração dos paroquianos, e principalmente fortalecer a devoção a São José. “O tema desse ano é Amar e Acolher como São José”, esse é o nosso desejo. “Queremos cada vez mais a unidade dos fieis, nos tornando uma grande família e também divulgar o grande exemplo de obediência, que foi São José, dedicando sua vida para agradar a Deus”, comentou o padre.