Festival de música católica conta com a participação de padres da Arquidiocese de Palmas

Durante o período de Carnaval, a cidade de Palmas vai receber shows de diversos cantores católicos no evento “Palmas Capital da Fé”. Sempre a partir das 19h, entre os dias 09 a 13 de fevereiro, artistas regionais e nacionais farão parte da programação gratuita na Vila Olímpica, ao lado do Estádio Nilton Santos.

Dentre as apresentações, este ano três padres da Arquidiocese de Palmas marcarão presença. No sábado (10), o padre Ed Reis, vigário da Santo Antônio de Lisboa, irá assumir a voz principal da banda Missão Sacramento. Com três álbuns gravados, o Ministério de Música evangeliza há mais de 10 anos e é formado por doze missionários. Nos shows, o público poderá participar de momentos de louvor e oração com um repertório católico que contempla músicas em estilos diversos. As composições apresentadas são autorais e têm a particularidade de serem resultado das experiências pessoais com o amor de Deus na vida de cada missionário.

No domingo (11), a “Turma do Padre Dudu”, comandada pelo padre Eduardo Zanon, Cura da Catedral de Palmas, vai animar a noite.  A apresentação é voltada para o público infantil com os personagens como a Larinha,  Leo e Pedrinho, além do próprio padre Dudu, e suas histórias musicais que encantam e evangelizam toda a família. Criada em 2020, o grupo tem como missão levar a Palavra de Deus para as crianças com uma metodologia diferenciada baseada em cinco valores fundamentais: fé, união, diversão, família e auto desenvolvimento.

Na segunda-feira (12), será a vez do padre Geraldinho animar a noite do público no evento e este ano contará com a participação especial do cantor e compositor, Badinho Araújo. Padre Geraldinho possui o estilo musical Pop Rock e em 7 anos de carreira já é um dos artistas mais reconhecidos de Palmas que evangeliza através da música cristã, seja em shows em praças públicas, paróquias ou encontros fechados. Com melodias e coreografias animadas, garantem ao público muita animação, louvor e orações com mensagens de fé e esperança. A banda conta atualmente com nove componentes em palco, como tecladista (Gerffson Richardes), como baterista (Paulo Henrique), guitarrista (Neuton Persan), baixista (Mateus Ribeiro), três backs vocais (Sara Caroline, Fernando Castro e Kerolayne Sales) e duas coreógrafas (Ingrid Cássua e Ávila Lettiery).

Confira a programação do Palmas, Capital da Fé:

Sexta – 09/02

Bekão e Banda

Pe. Antônio Maria

Dunga

Sábado – 10/02

Missão Sacramento

Diego Fernandes

Rosa de Saron

Domingo – 11/02

Turma do Padre Dudu

Adriana Arydes

Thiago Brado

Segunda 12/02

Pe. Geraldinho

William Pontes

Pe. Fábio de Melo

Colo de Deus

Fotos: Divulgação/ Prefeitura de Palmas e Assessorias das bandas.