Fieis lotam estádio para assistir a Paixão de Cristo

A tradicional encenação da Paixão de Cristo promovida pela companhia de teatro Art’Sacra chegou a sua décima edição. Com equipamentos modernos de iluminação e um palco de 80 metros, os cerca de 100 atores presentearam o público de cinco mil pessoas, nesta sexta-feira, 06, com um espetáculo emocionante e de qualidade.

Idealizada por Valdeir Santana e dirigida por Josafá “Gringo”, a peça teve em seu elenco atores profissionais e amadores, em sua maior parte jovens que frequentam a paróquia Dom Orione. Havia alguns anos que a peça era realizada na Praça dos Girassóis, mas neste ano foi transferida para o Estádio Nilton Santos. “Com esta mudança, esperamos acomodar melhor o público, que vem crescendo a cada ano”, explicou o diácono José Alcides “Zico”, um dos organizadores do evento.

A encenação contou os principais momentos da vida de Jesus, desde seu Batismo até a Ascensão ao céu. Neste ano, o espetáculo colocou em destaque os ensinamentos de Jesus.