Arquidiocese de Palmas

Fiéis marcam presença em celebração da Missa da Unidade, nesta quarta-feira

Em função da Semana Santa, a Casa de Maria reuniu centenas de fiéis de várias Paróquias da Arquidiocese nesta quarta-feira, 28, para a tradicional Missa da Unidade, a qual marca a renovação dos votos dos sacerdotes e abençoa os óleos. 

A missa foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, que discorreu sobre a importância que os sacerdotes devem dar em participar da Missa da Unidade, pois é o dia de renovar as promessas de compromissos e fidelidade, assim como das reuniões pastorais e do retiro anual. A missa reuniu todo clero da Arquidiocese. 

Um dos momentos mais esperados foi a benção dos Santos Óleos, que serão usados durante o ano todo pelas paróquias da Arquidiocese. São os óleos do Catecúmenos, da Crisma e da Unção dos Enfermos.
Ao final da Santa Missa o Arcebispo entregou ao sacerdote de cada paróquia um presente.

Até o domingo de Páscoa a Capital e cidades da região que integram a Arquidiocese contam com uma extensa programação de missas e procissões para celebrar a semana santa. 

Confira agenda das paróquias da Arquidiocese no link:  https://arquidiocesedepalmas.org.br/noticia/arquidiocese-de-palmas-divulga-programacao-para-semana-santa/5029

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X