Arquidiocese de Palmas

Firme condenação do Papa ao terrorismo: Quanto mais escuridão, mais oração insistente

VATICANO, 25 Jul. 16 / 12:00 pm (ACI).- Uma vez mais, o Papa Francisco recordou os últimos atentados terroristas ocorridos na Europa e no Afeganistão e pediu para rezar a fim de que acabem com estes atos e obtenham a paz.

Antes de rezar o Ângelus, o Pontífice disse que “nestes momentos a nossa alma é mais uma vez abalada pelas tristes notícias relacionadas com deploráveis atos de terrorismo e violência, que causaram tanta dor e morte”.

“Penso nos dramáticos eventos de Munique, na Alemanha, e de Cabul, no Afeganistão, onde morreram numerosas pessoas inocentes”, acrescentou.

 

Em seguida, Francisco disse: “Estou próximo dos familiares das vítimas e dos feridos. Convido-vos a unir-vos à minha oração para que o Senhor inspire a todos propósitos de bem e fraternidade”.

“Quanto mais parecerem intransponíveis as dificuldades e obscuras as perspectivas de segurança e paz, tanto mais insistente deve ser a nossa oração”, concluiu.

Além disso, o Papa publicou ontem uma imagem em sua conta do Instagram acompanhada por um pedido de paz em vários idiomas: “Rezo por todas as vítimas do terrorismo no mundo. Por favor, nunca mais terrorismo, é uma rua sem saída!”, expressou Francisco.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X