Formação para Catequistas da Arquidiocese acontece neste final de semana

Com o tema “Catequista, Missionário à serviço da Iniciação à Vida Cristã”, a Arquidiocese de Palmas realiza nos dias 2 e 3 de fevereiro, a Formação para os Catequistas. O encontro acontece na Escola Municipal de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Melo, localizada na Rua 2, APM 05, Aureny III.

A programação inicia no sábado, das 8h às 18h30 e no domingo das 8h às 12h, com estudo pessoal, leitura orante e momentos de aprendizagem em grupo, finalizando com a santa Missa, celebrado pelo arcebispo metropolitano dom Pedro Brito Guimarães. A formação será conduzido pelo assessor do curso de Formação Catequética do Regional Leste 2, Rodrigo Ladeira, que é leigo, teólogo e mestre em liturgia.

Conforme a integrante da equipe Arquidiocesana de Catequese, Gláucia, é importante a participação do Catequista para que haja interação entre Paróquias, além de aprender através da experiência de outros participantes a resolver as dificuldades enfrentadas no cotidiano, e com momentos de aprendizagem em conjunto para unificar o ensino entre as Paróquias.

As inscrições podem ser feitas no local com taxa simbólica, mas para quem preferir pode solicitar a ficha de inscrição através do email biblicocatequeticapalmas@gmail.com ou pelo telefone (63) 8442-6316.