Formação sobre Nulidade Matrimonial supera expectativas

Nesta sexta-feira, encerrou-se o processo de formação sobre Nulidade Matrimonial promovido pelo Tribunal Eclesiástico Arquidiocesano. O evento que ocorreu do dia 23 a 27 de Julho, na Paróquia Santa Maria Madalena Postel, superou as expectativas em quantidade de participantes, chegando a um grupo de quase 30 pessoas.

O interesse dos participantes em buscar conhecimento e se comprometer com a causa da nulidade matrimonial foi um grande diferencial nesta nova turma, no intuito de contribuir com o Tribunal nessa jornada. Temas como a teologia do matrimônio, o direito processual matrimonial e os capítulos da nulidade matrimonial fizeram parte dessa formação, esclarecendo todas as fases com minuciosos detalhes e participação dos inscritos, os quais puderam tirar livremente as suas dúvidas.

Para o Tribunal Eclesiástico Arquidiocesano, esta formação e interesse dos aprendizes são de grande importância, pois, quanto mais pessoas qualificadas para a participação desse processo, melhor será para os católicos que precisam recorrer a Nulidade Matrimonial.