Arquidiocese de Palmas

Fundação Fé e Alegria oferece vaga para Assistente Social

A Fundação Fé e Alegria Tocantins, organização sem fins lucrativos atuante nas áreas de educação, assistência social, formação de educadores/as e ação Pública vai selecionar um/a Assistente Social para atuar em seus Projetos na cidade de Palmas, Tocantínia e Gurupi, Interessados/as devem encaminhar currículo detalhado para contato.to@fealegria.org.br até o dia 10 de dezembro de 2012.
Vagas – 01
Regime de contrato – CLT
Carga horária 30h cada
Benefício – vale alimentação.
Local de trabalho: Palmas, Tocantínia e Gurupi.

Atribuições e área de competência
· Coordenar a equipe de trabalho social e grupos de geração de trabalho e renda;
· Acompanhar, avaliar e propor as ações e as demandas pertinentes dos Projetos dos Centros Educacionais de Fé e Alegria TO;
· Promover a articulação entre os Centros Educacionais no que se refere aos temas da Política Nacional de Assistência Social;
· Articular com os atendimentos públicos/redes para orientar e encaminhar os/as usuários/as e suas famílias;
· Promover palestra de acordo com a necessidade dos/as usuários/as e da comunidade;
· Registrar, sistematizar e elaborar relatórios e pareceres sociais sobre todas as atividades desenvolvidas;
· Consolidar os Relatórios, organizar a lista dos/as usuários/as, organizar as evidências mensais;
· Realizar visitas domiciliares e selecionar/acompanhar usuários/as por meio de visitas domiciliares;
· Fazer análise do perfil socioeconômico dos/as usuários/as;
· Realizar os atendimentos personalizados para dar o parecer socioeconômico dos/as usuários/as;
· Avaliar o impacto de cada Projeto para a comunidade local;
· Articular e coordenar a equipe de voluntários/as;
· Realizar trabalhos grupais para o fortalecimento de lideranças comunitárias;
· Participar efetivamente das negociações e da tomada de decisões que ocorrem nos espaços públicos, por meio de Campanhas, Fóruns Temáticos e Conselhos Setoriais para promover a visibilidade institucional. Ação Pública.
· Elaborar Projetos sociais;

Requisitos mínimos

1. Graduado em Serviço Social e regularmente inscrito no CRESS;
2. Experiência em trabalho comunitário e com a Política Nacional de Assistência;
3. Experiência em trabalhos com crianças, jovens e adolescentes em situação de pobreza;
4. Experiência em elaboração de projetos sociais, relatórios e pareceres técnicos;
5. Usuário/a pleno em aplicativos de informática (Word, Excel, Power Point, Internet e correio eletrônico)

Requisitos recomendados
1. Ter sensibilidade e iniciativa;
2. Habilidade de coordenar reuniões/grupos;
3. Facilidade de redação e de construção de textos;
4. Conhecimento e experiência em trabalhos integrando Assistência Social e Educação;
5. Experiência na elaboração de relatórios e sistematização de experiências e processos.
6. Ter desenvolvido a capacidade de reflexão crítica da própria prática.
7. Disponibilidade para viagens.

Qualidades pessoais
Consciência da dimensão política da educação;
Conhecer a Política Nacional da Assistência Social;
Conhecer a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais ? texto da resolução Nº 109. Resoluções e decretos;
Contribuir na definição, divulgação e implantação de políticas públicas.
Ter espírito e postura democráticos ? saber e gostar de trabalhar em equipe.
Facilidade de organização;
Pró-ativo/a;
Identificação com causas sociais.
Habilidade de planejamento, sistematização e visão estratégica.
Boa comunicação oral e escrita;
Ter iniciativa, habilidade e criatividade na resolução de problemas;
Adaptabilidade a novas situações.

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