Arquidiocese de Palmas

Hoje o Arcebispo Dom Pedro Brito Guimarães, comemora 31 anos de ordenação.

Foi em 22 de fevereiro de 1954, que nasceu Pedro Brito Guimarães, filho do sr Clemente Brito Porto e Ana Francisca Guimarães Porto , na cidade de Eliseu Martins, no estado do Piauí.

E foi em 26 de janeiro de 1986 que nasceu o Sacerdote e hoje Arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, que traçou sua caminhada por muitas funções como: coordenador de pastoral, reitor do Seminário Menor da Diocese de Oeiras – Floriano, vice reitor e professor no Seminário Maior “Sagrado Coração de Jesus”, em Teresina – PI.

Em 20 de outubro de 2010, foi nomeado Arcebispo da Arquidiocese de Palmas, na época já membro da Comissão Episcocal para a Ação Missionária e Cooperação Interclesial da CNBB.

Dom Pedro ocupou ainda, no periodo de 2011 a 2015, o cargo de Presidente da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB.

Como Arcebispo, exerce a missão jurídica pastoral, junto às quatro dioceses sufragâneas da Provincia Eclesiástica de Palmas: Porto Nacional, Miracema, Tocantinópolis e Cristalândia.

O Arcebispo gosta de Missão e possui veia artística que lhe rendeu composições de várias canções religiosas, autoria de vários livros, artigos, orações e poemas.

Toda sua vida está pautada no lema “Tenho Sede”, que escolheu para sí e que carrega como programa de vida.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X