Arquidiocese de Palmas

Hosana Brasil espera reunir 80 mil fiéis em preparação para o Ano da Misericórdia

Cachoeira Paulista, 03 Dez. 15 / 03:06 pm (ACI).- “Celebrai as vitórias, porque eterna é a sua misericórdia!”, com este tema, o Hosana Brasil 2015 irá preparar os fiéis para o Ano da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco. O evento, promovido pela Comunidade Canção Nova deve reunir cerca de 80 mil pessoas, de diferentes regiões do Brasil, entre os dias 4 e 6 de dezembro, em Cachoeira Paulista (SP).

Neste ano, ao chegar a sua 12ª edição, o evento será marcado por pregações que terão como base a questão da misericórdia, inspiradas no Jubileu instaurado pelo Santo Padre, que acontece de 8 de dezembro de 2015 a 20 de novembro de 2016.

Além disso, outra motivação do Hosana 2015 é o início da contagem regressiva para o os 80 anos do fundador da comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, que serão completados em 21 de dezembro de 2016. Por esta razão, o sacerdote uma Missa no Centro de Evangelização no sábado, 5, às 16h.

 

Durante os três dias de evento haverá Missas, Adoração ao Santíssimo Sacramento, espaço para confissões, palestras, grupos de oração, luau e shows com diversos cantores católicos, entre eles: Eliana Ribeiro, Dunga e Ziza Fernandes, que lançará o CD “Segredos”, pela gravadora Canção Nova.

A programação do Hosana Brasil começará às 15h de sexta-feira, 4, com a oração do Terço da Misericórdia, seguido de Missa, às 16h, presidida pelo Padre Róger Luís.

O tradicional passeio da barca com os pedidos de oração acontecerá no sábado, às 8h20. A manhã seguirá com palestras do missionário Márcio Mendes, às 9h15, e do Padre Fábio de Melo, às 11h10.

Ainda neste dia, em comemoração pelo aniversário de um ano do Santuário do Pai das Misericórdias, haverá uma procissão luminosa com saída da Ermida Mãe Rainha até o Santuário, após o terço das 18h. O Santuário também oferecerá dois horários a mais de Missa para os peregrinos: às 10h e às 14h, além das celebrações às 7h, às 12h e às 16h.

As crianças poderão participar do Hosana Kids, que acontece no Instituto Canção Nova, na sexta-feira, das 19h às 21h, e no sábado e domingo, das 8h às 15h, com a turma do Cantinho da Criança.

Etiquetas: Hosana BrasilComunidade Canção NovaEvangelizaçãoAno da Misericórdia

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X