I Retiro dos Diáconos e Candidatos ao Diaconato do Regional Norte III é realizado

Nos dias 24 a 26 de maio, no Centro de Treinamento de Líderes, em Miracema-TO, 16 diáconos permanentes e 28 candidatos ao diaconato participaram do I Retiro dos Diáconos e Candidatos ao Diaconato do Regional Norte III. O retiro teve como tema “A diaconia de Jesus, que veio não para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate de todos” e foi ministrado por Dom Pedro Brito Guimarães, arcebispo de Palmas.

Segundo o diácono Cláudio Gomes Borges, coordenador da Comissão Arquidiocesana dos Diáconos, participaram 15 diáconos da arquidiocese de Palmas, um diácono da diocese de Porto Nacional e 28 candidatos ao diaconato de todas as dioceses do Regional Norte III. “Os candidatos ao diaconato puderam ter uma visão bem clara da identidade do diácono: aquele que se compadece do próximo, a exemplo do Bom Samaritano e o que ajuda os outros a se levantar, a exemplo do Cirineu”, afirmou o coordenador.