Arquidiocese de Palmas

IAM completa 180 anos e é celebrada em Palmas

A obra Infância e Adolescência Missionária, a IAM, completou no domingo, 21, 180 anos de criação e a data foi celebrada em Palmas na região sul, nas paróquias em que já está implantada: Santo Antônio do Aureny III, São Francisco de Assis do Aureny II e na Área Pastoral Missionária São José de Anchieta (está em processo de implantação).

A programação se iniciou com o terço missionário rezado na sexta-feira, 19, em frente à Paróquia Santo Antônio. A oração que contempla as realidades vividas nos cinco continentes, representados pelas cores azul, verde, amarelo, vermelho e branco, foi conduzida por membros da IAM, da Legião de Maria, da Família Missionária e da Congregação das Irmãs de Notre Dame.

Dando seguimento às comemorações, membros da Infância e Adolescência Missionária participaram de um momento de oração e recreação com as crianças, adolescentes e suas respectivas famílias, no sábado, 20. O momento contou ainda com um bolo comemorativo para os 180 anos desta obra das POM (Pontifícias Obras Missionárias).

A Maysa Ivo é Coordenadora da IAM na Paróquia Santo Antônio e na Área Pastoral Missionária São José de Anchieta, além de ser Assessora da Família Missionária, e comenta que o momento só reforça a missão da IAM um ambiente para incentivar que as crianças e adolescentes desejem anunciar o Evangelho com seu modo de vida:

“Foi um momento muito fervoroso onde nós sentimos o nosso coração encher mais ainda de amor pela missão e isso fortalece muito a nossa caminhada. Realmente a missão quando nós passamos a conhecer de fato, e passamos a ter Jesus presente na nossa vida, nós conseguimos anunciar Jesus não como uma propaganda, mas com o nosso testemunho de vida. E as crianças e adolescentes têm buscado isso no dia a dia delas, na escola, no meio familiar, na Igreja, porque a IAM é um estilo de vida, um jeito diferente de ser todos os dias.”

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X