Ícone de Nossa Senhora da Sabedoria está na Arquidiocese

Nos dias 2 a 16 de março, estará visitando as escolas católicas de Palmas o Ícone Sedes Sapientiae, mais conhecido como Ícone de Nossa Senhora da Sabedoria. É uma obra do artista esloveno e Padre Jesuíta Marko Rupnik, que retrata a Virgem Maria com o Menino Jesus no colo, a partir de uma estética que remete à tradição medieval na cristandade ocidental e oriental. Abençoado pelo Beato João Paulo II durante o Jubileu das Universidades, realizado em Roma no ano 2000, o Ícone foi doado às Instituições educacionais católicas do mundo e, é a primeira vez que vem ao Brasil.

A peregrinação de Nossa Senhora da Sabedoria pelas Instituições educacionais católicas, incentivará as ações missionárias e atividades diversas em vista da evangelização da comunidade acadêmica: orações, celebrações, revestidas da arte e da beleza do ícone, que contribuirão para unificar a busca da verdade e do conhecimento de todos aqueles que no universo acadêmico vivenciam essa caminhada.

O mosaico já viajou todos os continentes e, neste ano, percorrerá as Instituições educacionais católicas de todo o Brasil, como preparação para o Congresso Mundial das Universidades Católicas, que será realizado de 18 a 21 de julho, em Belo Horizonte (MG), e para a Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá entre os dias 23 e 28 de julho de 2013, no Rio de Janeiro.

No dia 14 de março, a Faculdade Católica do Tocantins receberá o Ícone, que permanecerá na Instituição até o dia 16, quando acontecerá às 8h30, a missa de envio. Confira a programação da peregrinação do Ícone e a Oração a Nossa Senhora da Sabedoria.

Dia 04: Madre Clelia

Dia 05: São Francisco