Igreja Católica celebra hoje o Dia Mundial da Oração pelo Cuidado da Criação

Neste dia 01 de setembro, a Igreja Católica celebra o Dia Mundial da Oração pelo Cuidado da Criação, instituído pelo Papa Francisco desde 2015 com caráter ecumênico, uma vez que a Igreja Ortodoxa comemora a data há mais tempo.  Diante da inclinação do Papa ao tema, fiéis no mundo todo são chamados a orar e proteger a criação.

Para esta ocasião o Santo Padre publicou o seguinte tuíte: "Senhor, ensinai-nos a contemplar-vos na beleza da criação e despertai a nossa gratidão e o nosso sentido de responsabilidade".

Segundo Francisco, o objetivo do Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação proporciona aos fiéis e às comunidades eclesiais a preciosa oportunidade para renovar a adesão pessoal à própria vocação de guardião da criação; esta data é uma ocasião para elevarmos a Deus um hino de ação de graças pela sua obra maravilhosa que confiou aos nossos cuidados, invocando a sua ajuda para a proteção da criação e a sua misericórdia pelos pecados cometidos contra o mundo em que vivemos".

Com informações da Rádio Vaticano -http://br.radiovaticana.va/news/2017/09/01/terceiro_dia_mundial_de_ora%C3%A7%C3%A3o_pelo_cuidado_da_cria%C3%A7%C3%A3o/1333588