Igreja Matriz de Rio Sono será dedicada no próximo domingo, 25

Nesse domingo, 25, a comunidade católica da cidade de Rio Sono estará em festa: às dez horas da manhã, em solene Celebração Eucarística presidida por Dom Pedro Brito Guimarães, a Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro será dedicada e terá seu altar consagrado.

De antiquíssima tradição na Igreja, a dedicação do templo e a consagração do altar fazem parte do patrimônio espiritual e litúrgico do catolicismo. Para embelezar o evento, o coral de 30 vozes da Faculdade Católica do Tocantins cantará a celebração.

Para que a Igreja Matriz pudesse ser dedicada, ela passou por um período de sete anos de construção. No segundo semestre de 2012, a parte interna do templo foi finalmente concluída, sob a direção do pároco padre José Renilton da Paixão de Lima. A próxima etapa é o término da parte externa, com a construção de três torres.