Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida voltou para Palmas e veio para ficar.

“A Virgem Maria ensina-nos o que significa viver no Espírito Santo e o que significa acolher a novidade de Deus na nossa vida. Ela concebeu Jesus por obra do Espírito, e cada cristão, cada um de nós, está chamado a acolher a Palavra de Deus, a acolher Jesus dentro de si e depois levá-lo a todos. Maria invocou o Espírito com os Apóstolos no cenáculo: também nós, todas as vezes que nos reunimos em oração, somos amparados pela presença espiritual da Mãe de Jesus, para receber o dom do Espírito e ter a força de testemunhar Jesus ressuscitado.” (Regina Coeli, 28 de abril de 2013).

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, da Rota 300 e dos 300 anos de bênção, que percorreu todos os recantos da nossa arquidiocese, durante quase um ano, foi doada à arquidiocese de Palmas e se encontra na Cúria, para continuar sua peregrinação.

As paróquias, as pastorais, os setores, os grupos e as famílias que assim desejarem, dirijam-se à Cúria e agendem com a Vânia, os dias e os motivos da peregrinação.

Como o papa Francisco, pedimos para todos os devotos e devotas, a bênção:

“Ó Mãe, vos pedimos:

permanecei aqui,

sempre acolhendo vossos filhos

e filhas peregrinos,

mas também ide conosco,

estai sempre ao nosso lado

e acompanhai na missão

e grande família dos devotos,

principalmente quando

a cruz mais nos pesar,

sustentai nossa esperança de nossa fé.Amém!

Dom Pedro Brito Guimarães,

Arcebispo de Palmas