Imagem peregrina de São José divulga festejos na Capital

Os festejos de São José começam no próximo dia 10 março, mas os preparativos para esta grande festa já estão a todo vapor. Uma das formas de divulgação dos festejos do padroeiro de Palmas é a visitação que a imagem peregrina de São José faz aos órgãos públicos da Capital. "Começamos este trabalho no ano passado, cuja intenção é tornar pública a festa de São José em nossa Capital, assim como rezar pelos funcionários públicos em seu ambiente de trabalho", afirma padre Sérgio Ramos, pároco da paróquia São José.

Neste ano de 2012, a imagem já foi até o Palácio Araguaia, onde foi recebida pelo governador Siqueira Campos. "Nunca tivemos rejeição em nenhum órgão. A receptividade é sempre positiva", ressalta o pároco. "Nesta semana, a imagem visitará o Tribunal de Justiça, o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, o Paço Municipal, a Assembleia Legislativa e a Casa de Maria", enumera.

O momento de oração conta com hinos, ladainha e um trecho do Evangelho que exalta a paciência de São José, temática escolhida neste ano para as visitas. "Na imagem, o Menino Jesus aponta para José como um modelo para todos nós, não só em sua justiça, mas também em seu trabalho e em sua paciência", explica padre Sérgio.

Festejos

Para honrar a memória do santo, a paróquia São José realiza um grande festejo de 10 a 19 de março. Na programação, há novenas, missas, quermesses, bingos e carreata. "O festejo é um retiro espiritual para a comunidade. Cria expectativa pelos momentos de oração na companhia de São José", relata o sacerdote.

Mais informações sobre a peregrinação da imagem de São José e sobre os festejos podem ser obtidas pelo telefone (63) 3218-8553.

Agenda da Peregrinação de São José

05/03 às 09:00h: Tribunal de Justiça