INDÍGENAS, CUIDEMOS DELES!

“Cultivai, constantemente, o amor mútuo, pois o amor cobre uma multidão de pecados”
(1Pd 4,8)

Nós, Bispos das sete Dioceses que compõem o Regional Norte 3 da CNBB, mais uma vez, e de forma incisiva, manifestamos o nosso apreço e o nosso apoio ao CIMI (Conselho Indigenista Missionário) pelos relevantes serviços prestados, em prol dos povos indígenas, de todas as etnias, tribos, culturas e aldeias.

Os Indígenas, na verdade, estão sempre nos nossos corações de pastores e sob nossos cuidados espirituais e pastorais. Eles estão as nossas prioridades pastorais.
Neste tempo de polarizações ideológicas e político-partidárias, pautemos nossa solicitude pastoral às pessoas concretas, sobretudo, aquelas que são mais indefesas e que estão mais vulneráveis, entre elas os Indígenas.

E neste tempo de isolamentos sociais, por conta da pandemia do coronavírus, apoiemos todas as iniciativas para a proteção de suas vidas, a preservação de suas culturas e a defesa de seus direitos.
Portanto, cuidemos bem de nossos irmãos e irmãs Indígenas. Esta é a nossa missão!
A eles e a todos, as nossas bênçãos!

Dom Pedro Brito Guimarães
Arcebispo de Palmas – TO