Inscrições abertas para a Formação sobre Nulidade Matrimonial

O Tribunal Eclesiástico Arquidiocesano irá promover, de 23 a 27 de Julho, uma formação sobre Nulidade Matrimonial. O evento acontecerá na Paróquia Santa Maria Madalena Postel (504 Sul, alameda 04, lote 62 – Plano Diretor Sul).

Essa formação é oferecida regularmente pelo Tribunal Eclesiástico de Palmas e, dentre os temas abordados, estarão presentes a teologia do matrimônio, o direito processual matrimonial e os capítulos da nulidade matrimonial (como ocorre, suas fases e quem participa).

Também será possível entender a diferença entre nulidade matrimonial e anulação de casamentos, sendo que a Igreja Católica em sua função não anula matrimônios, e sim investiga os fatos apresentados através deste processo, podendo resultar em uma sentença que declare nulidade matrimonial.

Para participar é necessário realizar a inscrição até o dia 20 de Julho, das 19h30 às 21h30, na Sede do Tribunal (203 norte, alameda 4, lote 01, conjunto 02). Mais informações pelo telefone (63) 3218-8424.