Inscrições para a 3ª Caravana Missionária estão abertas

Amado, amada de Deus,

Tenho sede!

A 3ª Caravana Missionária da Arquidiocese de Palmas vem aí, você é nosso(a) convidado(a)

“O Senhor escolheu outros setenta e dois e os enviou, dois a dois, à sua frente, a toda cidade e lugar para Ele mesmo devia ir” (Lc 10,1).

Todos os anos, no final do ano, depois de um ano de trabalho, a Arquidiocese de Palmas realiza uma Caravana Missionária, nas paróquias da Região São Paulo. A primeira, em 2011, aconteceu nas paróquias de São Félix e de Mateiros; a segunda, em 2012, aconteceu nas paróquias de Santa Teresa e Lagoa.

Com o tema “Missão para o coração”, e o lema: “a Missão é o coração da Igreja” (RM62), este ano a III Caravana Missionária acontecerá nas paróquias Imaculada Conceição, em Lizarda, e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Rio Sono, nos dias 8 a 15 de dezembro.
Esta Caravana Missionária acontece no tempo do advento para preparar os corações para acolher o Menino Deus. Missão é o coração da Igreja (RM 62). Uma Igreja sem missão é uma Igreja sem coração. E sem coração, ela não sobrevive. “A missão não é apenas uma questão de territórios geográficos, mas de povos, culturas e pessoas individuais, precisamente porque as fronteiras da fé não ultrapassam somente lugares e tradições humanas, mas o coração de cada homem e mulher” (Papa Francisco).

Como fez Jesus, queremos fazer o mesmo: enviar setenta e dois missionários(as) para as fronteiras geográficas e existenciais do povo do Jalapão. E você é o(a) nosso(a) convidado(a) especial. Informe isto ao seu grupo; forme a sua turma; e venha juntar-se a nós para formarmos juntos esta III Caravana Missionária e irmos às periferias e às fronteiras do Jalapão.

Para se inscrever, basta falar com a equipe motivadora: Teresa, da Comunidade Shalom, Ir. Jacira, em nome da CRB, Esmeraldina, em nome das Escolas Católicas, e padre Camilo, em nome do Setor Juventude da Arquidiocese de Palmas. Ou então, preencher a ficha, em anexo, e enviá-la à Coordenação de Pastoral, à Quadra 504 Sul, Alameda 04, Lote 62, fone 32188400, e-mail: palmaspastoral@htomail.com, aos cuidados da Valéria.
Esperamos o seu contato até o dia 15 de novembro.

Com a nossa bênção!

Dom Pedro Brito Guimarães,