Arquidiocese de Palmas

Jovens exercendo a cultura do encontro

Dando continuidade às ações do grupo Misericordiae”, que tem como objetivo principal, levar a Palavra de Deus às famílias em vulnerabilidade econômica e social, os jovens da paróquia São José, do grupo Àgape, visitaram na tarde deste domingo (17), moradores do setor Aureny III, em Palmas, para uma ação social, que promoveu a distribuição de alimentos, roupas e calçados para as famílias, bem como, o sustento da alma, por meio da Palavra de Deus. A ação visa a cultura do encontro, em consonância com o desejo e orientações do Santo Papa Francisco.  

Para os jovens Werveson Ferreira; Irna Moreira; Leuano Silva; André Cursino, Jesiane Silva e Domingos Washington, que participaram diretamente da ação, essa sim, é uma resposta de fé, que os levam ao encontro dos mais necessitados. Os jovens, observando as orientações do Santo Padre e do pároco da São José Pe. José Renilton. Dessa forma a ação incentiva outros jovens a saírem em missão, exercendo de fato a cultura do encontro, que deve ser praticada por todos os cristãos.

Ainda de acordo com os jovens, cerca de sessenta pessoas da comunidade foram beneficiadas, entre crianças, idosos e mães em geral. As ações do grupo, não são ações isoladas, elas fazem parte da proposta paroquial, por meio de um projeto, denominado Misericordiae, que envolve todas as pastorais da paróquia, pois o foco é alcançar as famílias por meio da Ação Àgape “Ser misericórdia”, com respostas concretas do Amor de Deus. “Misericordiae Àgape” é nada mais do que o Amor em movimento.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X