Arquidiocese de Palmas

Jovens participam de acampamento de renovação em Aparecida

A Paróquia Nossa Senhora de Aparecida realizou a primeira edição do I Paris Acamp´s, acampamento para jovens da comunidade e região, nos dias, 18, 19 e 20 de agosto, na Fazenda Duas Praias, município de Rio Sono, próximo a Aparecida, com o tema: O Amor de Deus Nos Uniu, contando com a participação de 60 jovens de várias comunidades.

A iniciativa do acampamento surgiu através de um sonho do jovem acólito da paróquia, Fhilipe Cesar de Vieira, com ajuda da Paróquia de Aparecida e o grupo jovem Maná, tornou-se possível. “Foi a primeira vez que organizei um acampamento, e ao compartilhar a ideia foi crescendo e virou um retiro. O acampamento foi a retomada da juventude dentro da igreja, pois estava sendo perdida. Foi muito emocionante e acredito que mudará a vida de vários jovens que participaram”, contou Fhilipe. 

O retiro contou com palestras abordando temas da realidade social dos jovens, como drogas, relacionamento familiar e papel do jovem na igreja, ministradas por membros da ECC (Encontro de Casais com Cristo), o Padre Evandro, de Novo Acordo, representantes da Fazenda da Esperança, entre outros. Também contou com tendas criativas, gincanas e jogos para desenvolver trabalho em equipe. No sábado aconteceu a caminhada luminosa, às 03h da manhã com a santa missa, sendo um dos momentos mais bonitos do acampamento. 

Parte dos alimentos e recursos foram patrocinados pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida e pela comunidade da Paróquia.

 

Crédito foto: Paróquia Nossa Senhora de Aparecida

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X