Juventude Missionária promove a Novena Missionária em Palmas/TO

Juventude Missionária da Arquidiocese de Palmas

Realiza Novena Missionária no Mês das Missões

A juventude Missionária da Arquidiocese de Palmas, esta realizando neste mês de outubro a novena missionária, teve inicio numa sexta feira dia 02 e esta se realizando todas as quartas e sextas do mês sempre as 19:30 na casa de um Jovem missionário pertencente ao grupo.

Com término previsto para o dia 30 deste mês, a novena tem seguido o material da campanha missionária, tanto na condução dos temas, reflexões, preces e testemunhos bem como assistindo aos riquíssimos vídeos de cada um dos dias da novena, entretanto a arquidiocese fez uma adaptação de grande valia, ao final de cada novena rezam o terço missionário colocando como intenção tudo aquilo que foi partilhado naquele dia de acordo com o subsidio disponibilizado.

“A novena tem sido um grande motivador para aproximarmos de Deus através da Espiritualidade Missionária, vivida nos dias da novena principalmente pelos testemunhos dos vídeos e a reza do terço, tudo isso nos motiva a nos dedicarmos ainda mais as coisas de Deus nos colocando a serviço do próximo.” Afirma a jovem missionária Patricia Soares ao falar sobre a novena.

“Eu entrei a pouco tempo para a juventude missionária e receber um dos dias da novena na minha casa foi muito importante para que minha família pudesse conhecer o que é o grupo que estou frequentando e como funciona,  eles sabiam que era um grupo da igreja mas agora entendem melhor o que é a juventude missionária.” Diz Paula Magela que recebeu o quarto dia da novena em sua casa.

Um grande momento da Novena foi o quinto dia cujo tema base é a infância missionária, nesse dia os jovens tiveram a oportunidade de realizar a novena aos pés da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida que estava visitando a Paróquia em que o grupo se reúne. Por uma feliz coincidência a musica sugerida pelo subsidio foi “ Maria da minha infância” retratando com incrível beleza tudo sobre a relação entre a infância e a presença de Maria naquele encontro.

Ainda faltam quatro dias, tenho a plena certeza de que serão tão edificantes quanto os primeiro, fazendo crescer a espiritualidade e a paixão pela missão.