Lajeado comemora aniversário com passagem da Cruz da JMJ

A festa de aniversário de Lajeado nunca foi tão inusitada. A cidade a 53 quilômetros da capital Palmas, com cinco mil habitantes, recebeu os presentes dados à juventude pelo papa João Paulo II: a cruz e o ícone de Nossa Senhora. Em pleno sábado, os lajeadenses acordaram antes das sete da manhã, vestiram roupa de festa e foram para a igreja Matriz acolher os símbolos da Jornada Mundial da Juventude.

As comemorações tiveram início com uma celebração da palavra, em que todos tiveram a oportunidade de tocar a cruz e fazer orações diante dos símbolos. Em seguida, um grande café da manhã ao lado da igreja e uma cerimônia oficial com as autoridades políticas da cidade e o arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito.

No início da tarde, a cruz e o ícone de Nossa Senhora chegam à capital Palmas. A visita dos símbolos é rápida, mas a alegria em receber presentes tão especias vai durar na memória dos lajeadenses.

Confira mais fotos no facebook da Arquidiocese: www.facebook.com/arquipalmas