Lançamento do Retiro Popular 2010 em Palmas

Quaresma, tempo de renovar os compromissos batismais!2440;Inaugurado;A nova sede do Mosteiro de São Bento foi inaugurada no final da tarde de ontem com uma missa solene presidida pelo Arcebispo Dom Alberto Taveira. A nova sede está localizada na quadra 108 Norte (Arse 13) em Palmas. A missa foi a última de Taveira realizada no Estado antes de assumir a Arquidiocese de Belém (PA). A nova casa das irmãs beneditinas tem área construída de 600 metros quadrados e nove mil metros quadrados de área total. A obra durou 18 meses.

Dom Alberto disse que a missão das irmãs beneditinas está resumida no lema ora et labora, que quer dizer rezar e trabalhar.

Sobre sua mensagem aos fiéis da Arquidiocese de Palmas, Dom Alberto disse que os tempos vividos foram de uma “”fraternidade muito grande e de muito apreço””. E pediu que as pessoas continuem fiéis a igreja Católica.