Madre Angélica: sua lembrança indelével na voz dos bispos

DENVER, 31 Mar. 16 / 12:30 pm (ACI).- Vários bispos de diferentes países da América expressaram seu pesar pela morte de Madre Angélica da Anunciação, fundadora da Eternal Word Television Network (EWTN), a maior rede católica de televisão do mundo, presente em mais de 144 países.

Segundo informações do SIAME (Sistema Informativo da Arquidiocese do México), o Arcebispo Primaz do México, Cardeal Norberto Rivera Carrera, afirmou que “a Madre Angélica foi formadora, inspiração e exemplo de várias gerações de comunicadores católicos, principalmente nos países de idioma espanhol, e uma evangelizadora em tempo completo nos meios de comunicação”.

“Elevamos a Deus as nossas preces pelo eterno descanso desta religiosa, a quem o Senhor chamou ao seu reino precisamente na celebração da Páscoa da Ressurreição”, adicionou.

Os bispos do Paraguai também expressaram suas condolências na página da Conferência Episcopal pelo falecimento da religiosa: “Ela nos deixou um legado que nos compromete a continuar trabalhando, sem cansaço, pela difusão da Palavra de Deus, como estamos fazendo há 20 anos no Paraguai, com o apoio inicial da mesma Madre Angélica, por meio do seu trabalho pioneiro e profético da EWTN”.

Dom José Ignácio Munilla, Bispo de San Sebastián (Espanha), manifestou em sua conta de Twitter: “Através da Madre Angélica, Deus quis visualizar o fruto apostólico oculto da vida contemplativa”.