Manhã formativa para a Campanha da Fraternidade 2024

A Arquidiocese de Palmas realizará neste sábado (3), uma manhã formativa em preparação para a Campanha da Fraternidade 2024. Este ano, a edição tem como tema “Fraternidade e Amizade Social” e lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt. 23,8). O evento ocorrerá a partir das 08h, no Centro Centro Pastoral Divino Mestre (antigo Fé e Alegria), localizado na ARNE 53, Alameda 3, APM 010, Casa 2, em Palmas.

A formação será ministrada pelo Frei Jorge Luiz Soares, Assessor de Relações Institucionais e Governamentais da CNBB. O encontro é voltado para as paróquias, grupos e movimentos, e aberto ao público de forma geral que tenha interesse. O objetivo é capacitar pessoas para desenvolver práticas concretas nas comunidades e paróquias ligadas a temática e objetivos da Campanha.

Abertura da Campanha

A Campanha da Fraternidade 2024 será oficialmente lançada em todo o Brasil na Quarta-Feira de Cinzas, no dia 14 de fevereiro, com uma coletiva de imprensa da CNBB e transmissão ao vivo pelas TVs católicas e redes sociais. A abertura na Arquidiocese de Belém será marcada por missas nas oito Regiões Episcopais, presididas pelos bispos e vigários gerais, nos dias 17 e 18 de fevereiro.

Programação da Formação

8h: Abertura do Evento e Acolhida com Dom Pedro Brito
08h15 – Primeira parte da formação sobre a temática com Frei Jorge Luiz
10h: Intervalo
10h30: Segunda parte da formação sobre a temática com Frei Jorge Luiz
12h: Encerramento

Lançamento e abertura

A Campanha da Fraternidade 2024 será oficialmente lançada em todo o Brasil na Quarta-Feira de Cinzas, 14 de fevereiro, com uma coletiva de imprensa da CNBB e transmissão ao vivo pelas TVs católicas e redes sociais. Na Arquidiocese de Palmas, a abertura será às 19h30, durante a Santa Missa celebrada por Dom Pedro Brito Guimarães, na Casa de Maria Rainha da Paz, localizada na 106 Sul.

Serviço:

Formação da Campanha da Fraternidade 2024

Data e hora: Sábado (03), das 8h às 12h

Local: Centro Centro Pastoral Divino Mestre (antigo Fé e Alegria), localizado na ARNE 53, Alameda 3, APM 010, Casa 2