Artigos › 19/02/2019

Mensagem às Juventudes da Arquidiocese de Palmas

Nós, 17 delegados e delegadas da XII Assembleia Arquidiocesana da Pastoral da Juventude, discípulos e discípulas, missionários e missionárias de Jesus, por graça, amor e vocação, saímos de nossa casas deixamos nossa famílias e nossos afazeres e nos reunimos, no Centro Marista de Juventudes, em Palmas – Tocantins de 30 /11 à 01/12 de 2013, como testemunhas da missão de Jesus de Nazaré, Mestre e Senhor. Tendo como tema central “PJ: Jovens Profetas nesse chão”, e o lema: “Nossa identidade, nossa comunhão, nossa missão”, vivenciamos essa Assembleia com esperança e alegria, motivados pela chama viva, Cristo que arde em nossos orações, com o desejo de ressignificar os nossos sonhos e a nossa caminhada.

Durante esses dias de encontro, oração, partilha e tomada de decisão, fomos inspirados pelas palavras de Cristo aos discípulos: “Para que todos sejam um” (Jo 17,21), com o intuito de que nossa caminhada seja um conjunto com o recém-criado Regional Norte III e com a nossa igreja particular da Arquidiocese de Palmas, nosso chão, para que fortalecidos em nossa identidade de Pastoral da Juventude caminhemos com convicção em nossa missão de evangelização das juventudes rumo à Civilização do Amor.

Olhando nossa realidade constamos que a nossa juventude vive contextos distintos, há uma diversidade de juventudes, isso torna o anúncio do Evangelho um desafio ainda maior, no entanto, nós Pastoral da Juventude entendemos que precisamos nos comprometer com estas realidades, principalmente as realidades das juventudes empobrecidas e excluídas em nosso chão.

Com isso elegemos para o nosso Plano Pastoral 2014 -2015, três prioridades Articulação?Interação, Formação e Missão.

Para trabalhar essas prioridades foi eleita a nova Equipe de Coordenação da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Palmas.
– Laiz Soares (Grupo de Jovens JUCONH ? Paróquia Nossa Senhora Aparecida)
– Rogéria Ramos (Grupo de Jovens KERIGMA ? Paróquia Santo Antonio )
-Roney Carvalho (Grupo de Jovens KAIRÓS ? Paróquia Santo Antonio )
– Ivana (Grupo de Jovens UNASEF ? Paróquia Santo Antonio de Pádua )
– Mayara Amaral (Grupo de Jovens JUCEM ? Paróquia Nossa Senhora do Monte do Carmo)

Que Maria, Boa Mãe, nos inspire e nos fortaleça no seguimento de Jesus Cristo para a construção do Reino.